sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O retorno de Raikkonen à Fórmula 1

Já não é mais novidade a volta de Kimi Raikkonen à Fórmula 1, então resolvi fazer um post falando um pouco da vida desse piloto...

Raikkonen começou sua vida nas pistas com o kart aos oito anos de idade, onde em 1999 foi campeão finlandês. No mesmo ano Raikkonen entrou na Fórmula Renault inglesa e ganhou as quatro provas de inverno. E no ano seguinte ganhou sete das dez provas disputadas.

Por ter um bom desempenho na Fórmula Renault, foi contrato para ser piloto reserva da equipe Sauber em 2000, na Fórmula 1. Um ano depois foi contratado para ser piloto titular.



Em 2002, foi contratado pela McLaren, foi vice campeão em 2003 e 2005. Em seu último ano na equipe, Raikkonen não conseguiu nenhuma vitória, por ter um carro mal construído.

             (Foto: PresidenBertho)


























Em 2007, foi contratado pela Ferrari, e foi o segundo piloto a estrear com uma vitória correndo pela Scuderia Ferrari. No mesmo ano, Raikkonen foi o campeão do mundial de Fórmula 1 no Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos.

(Foto: ingirogiro)
Em 2008, não fez uma boa temporada, ficou em terceiro lugar. Entretanto, foi o recordista em voltas mais rápidas, considerado o piloto mais rápido da temporada, e entrou na história da Fórmula 1 por fazer muitas voltas rápidas em uma temporada e em toda sua carreira.

(Foto: Rob Dunckley)

Em 2009, deu uma pausa na  Fórmula 1.

Depois de ter ficado dois anos afastado das pistas da Fórmula 1, por estar se dedicando a ralis e disputar uma parte da temporada de NASCAR Truck Series de 2011.

Em novembro de 2011, foi anunciado o retorno de Kimi à Fórmula 1, com a confirmação da sua contratação pela Lotus-Renault.

 - Estou mais motivado do que nunca e acredito que não perdi a velocidade.  Declarou Raikkonen no site oficial da Lotus-Renault.



Agora é esperar pra ver os resultados de Raikkonen na Temporada de 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário