quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Monza, e um gigante adormecido

O Circuito de Monza é um dos mais tradicionais circuitos da Formula 1, é palco de corridas desde 1922, e na Formula 1 desde 1950, estando presente em todos os Grande Prêmios da Itália, exceto pelo de 1980 quando o GP foi disputado em Ímola.


O que poucos sabem é que no atual circuito de Monza, existe um traçado abandonado, uma pista oval de alta velocidade, que recebeu a Formula 1 em 1955, 1956, 1960 e 1961, quando a morte do piloto Wolfgang Von Trips ( e mais 14 pessoas) pois fim ao arriscado traçado oval.


Recentemente eu li um post no Blog do Boueri que falava  circuito oval de Monza, (Veja o post aqui )
e então decidi procurar mais videos do antigo circuito, e encontrei esse belo vídeo, que faz uma comparação do antigo traçado de 1966 e o traçado de 2007.


Confiram:





3 comentários:

  1. Belo vídeo! Bem explicativo... Com ótimas fotos! Pesquise também sobre Interlagos antigo, ou Jacarepaguá dos anos 60; sobre o antigo Hockenheim... Enfim: tem muitas pistas boas perdidas no tempo.

    ResponderExcluir
  2. Excelente trabajo con el video, muy buena compaginación; y de regalo con las imágenes de Grand Prix, la mejor película sobre automovilismo en la historia.
    Abrazos!

    ResponderExcluir