quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Top 10 : Capacetes de F1

Antigamente o capacete era apenas um item de segurança e uma marca para os pilotos, mas hoje em dia os pilotos exibem verdadeiras obras de arte em seus capacetes.
Isso justifica a minha lista ter a grande maioria de capacetes da temporada de 2011.


Resolvi então fazer uma lista dos 10 capacetes mais bonitos da F1 (na minha opinião) e aqui estão eles:




10. Nigel Mansel 1991 





09. Jenson Button 2011 ( GP de Mônaco)




08. Vitantonio Liuzzi 2011




07.Rubens Barrichello 2006





06. Felipe Massa 2011


05. Rubens Barrichello Especial 257º GP


04. Fernando Alonso 2008


03. Fernando Alonso 2011


02. Sebastian Vettel 2011
01. Ayrton Senna 1994 - Um ícone na Formula 1, talvez o capacete mais (re)conhecido de todos os tempos.

2 comentários:

  1. Danúsio,

    Os capacetes sempre foram a identidade visual do piloto.
    Por isso não sou muito fã de tantas mudanças como vimos em 2011. No fim das contas, a gente fica sem saber quem é o piloto...


    abs

    ResponderExcluir
  2. Marcelonso,

    Acho que acabei me expressando mal.
    Lá no começo do post eu disse: " o capacete era apenas um item de segurança e uma marca para os pilotos".

    Eu quis dizer que sempre foi uma forma de identificação, tanto que cada piloto tem seu "design".

    Mas isso que vc observou é verdade, os capacetes tem mudado muito, mesmo preservando as características principais.

    Acho que o Vettel é quem mais muda de capacete.

    abs

    ResponderExcluir