terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Automobilismo Virtual

Algumas pessoas já devem ter escutado algo sobre automobilismo virtual, mas o que poucos sabem é a proporção que esse esporte vem tomando.
O automobilismo virtual no Brasil já é coisa séria, a pouco tempo (não tão pouco assim), surgiram campeonatos sérios e temporadas completas assim como no automobilismo real.
Com diversas categorias e premiações o automobilismo virtual brasileiro, já conta com sua própria confederação, a CBAV  (Confederação Brasileira de Automobilismo Virtual).


Bom, eu já pude correr em vários simuladores diferentes, mas a que eu mais gosto ( e que pelo visto a grande maioria também) é o rFactor.
Pra mim é simplesmente o melhor. Eu tenho o rFactor no meu computador, e corria todos os dias até meu volante quebrar mês passado ( tô quase deprimido com isso), e mesmo assim eu ainda fico tentando jogar sem volante, de viciado que sou.


E desde de 2009 que eu espero pelo rFactor 2, e acabei de ficar empolgado com o que vi hoje.
Foi lançada a versão Beta do rFactor 2 ( inclusive já estou baixando), e está disponível para download na pagina oficial do jogo, vale a pena conferir as novidades dessa segunda versão desse grande simulador!
(deixarei o link no fim do post)


Ficou um pouco extenso esse post, mas ainda foram poucas informações, então daqui pra frente irei sempre (que puder) postar mais sobre esse assunto que vem atraindo cada vez mais pessoas, e que já é considerado um esporte!


Veja esses videos comparando o rFactor com a realidade (sério, vale muito a pena ver, nem que seja só um, mas veja):


















Link para download do rFactor 2:
http://rfactor.net/web/rf2/first-time-install/



PRESTEM ATENÇÃO NOS REQUISITOS:

MINIMUM:
CPU: 2.4 GHz Intel Core 2 or 2.4 GHz AMD Athlon x2
Memory: 2 GB
Video Card: nVidia 8600 GT or ATI/AMD 3850
Video Memory: 256MB
Operating System: Microsoft Windows XP, Windows Vista, Windows 7
DirectX: 9.0c
Storage: 4 GB
Internet connection required.
RECOMMENDED (over above minimums):
CPU: 3.0 GHz Intel Core 2 Duo or 3.0 GHz AMD Athlon II x2 or better
Memory: 4 GB+
Video Card: nVidia 250 GTS or ATI/AMD 4870 or better
Video Memory: 512MB+
Operating System: Microsoft Windows Vista 64bit, Windows 7 64bit
Storage: 4 GB+
Notes:
1 – 2008 C++ Runtimes SP1 required (included with installer).
2 – rFactor 2 executable is 32bit. 64bit OS recommended above to allow more than 4GB RAM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário